A exposição “Ecos Malês”, que já recebeu mais de 54 mil visitantes desde novembro de 2024, encerrará sua temporada na Casa das Histórias de Salvador no dia 31 de agosto de 2025.
Reconhecida como a segunda melhor exposição coletiva do Brasil pela revista Select, a mostra reúne 114 obras de 48 artistas, com curadoria de João Victor Guimarães e co-curadoria de Mirella Ferreira, além de parceria com o coletivo Arquiteturas da Revolta.
Distribuída em três núcleos – Encontrar, Ruas da Revolta e Inventar (Liberdade e Defesa) – a exposição propõe uma imersão e uma homenagem aos 190 anos da Revolta dos Malês e suas reverberações no presente, por meio de esculturas, pinturas, fotografias, gravuras, colagens e intervenções artísticas.
Serviço
Local: Casa das Histórias de Salvador
Visitação: Terça a sábado, das 9h às 17h, domingos e feriados, das 10h às 17h (entrada sempre até às 16h)
Endereço: Rua da Bélgica, 2 – Comércio
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – Venda na bilheteria da Casa das Histórias de Salvador ou na plataforma Sympla / Acesso gratuito às quartas-feiras
Ingresso único: Os visitantes também poderão visitar a Galeria Mercado (Subsolo do Mercado Modelo) com o mesmo ingresso.
Comentários