“Salvador já vive o tarifaço de Bruno Reis e ACM Neto”, afirma presidente do PT Bahia – PT


O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou o alto custo de vida em Salvador, que afeta toda população, sobretudo a população mais carente, dificulta o investimentos de empresários na cidade, prejudica o seu desenvolvimento econômico e, consequentemente, o desenvolvimento social. Em declaração à radio Baiana FM, nesta quarta-feira, 30, Éden afirmou que o Bruno Reis e o ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, não reprovam a sobretaxa aplicada ao Brasil por Donald Trump porque suas gestões encareceram ainda mais o custo de vida na capital baiana.

“Bruno Reis e ACM Neto não reclamam do tarifaço de Trump não só porque apoiam Bolsonaro é porque Salvador já vive o tarifaço de Bruno Reis e ACM Neto. É o tarifaço da passagem de ônibus, que é a maior do Nordeste e a quinta mais cara do Brasil, é o tarifaço de Bruno Reis e ACM Neto do IPTU, que fez Salvador perder 260 mil habitantes para outras cidades nos últimos anos“, destacou o dirigente do PT, ao acrescentar que o preço do imposto territorial impede ainda que empresários apostem em investimentos na cidade.

Éden falou ainda sobre a alta de impostos na saúde, como o reajuste do ISS (Imposto Sobre Serviços), e criticou também a aplicação exagerada de multas pela Prefeitura Municipal aos motoristas que transitam nas ruas da capital baiana. “O tarifaço de Bruno e ACM Neto na saúde, ISS da saúde aumentou em 75%, sem falar na indústria da multa em nossa cidade“, concluiu o presidente do PT Bahia.

Fonte