Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA


99,7 % dos registros no site Reclame Aqui são respondidos com quase 70% no índice de solução

Investir em tecnologia, aperfeiçoar atendimento, qualificar o servidor e atender bem o cidadão baiano. O Governo do Estado vem atuando para melhorar o atendimento e garantir serviços com eficiência econômica e prestação de serviços aos cidadãos e no Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) essa máxima prevalece. Pelo segundo ano consecutivo o departamento foi indicado ao prêmio Reclame Aqui 2025.

Com avaliação baseada em 4 pilares (reclamações respondidas; Voltariam a fazer negocio com a empresa/órgão; Índice de solução de problemas e nota do consumidor), o Detran está entre as 3 melhores empresas privadas/governamentais do Brasil, na categoria instituições sociais e governamentais /grandes operações.

Para o Ouvidor do departamento, Ítalo Nunes, esse é um dos parâmetros para indicar o bom atendimento ao cidadão, respeito à sociedade e a eficiência dos serviços prestados. “Não é só receber a reclamação. É acompanhar, encaminhar, cobrar a solução e responder ao cidadão. É um fluxo administrativo, tecnológico e social para que o nosso objetivo principal que é levar atendimento de qualidade ao cidadão seja cumprido. Buscamos entregar ao cidadão a comodidade e a segurança na resolução das demandas”, enfatizou.

Das mais de 750 mil empresas de todo o Brasil, apenas 10 são indicadas por categoria.

Foto: Ascom/ Detran-BA

Fonte: ASCOM / DETRAN

 

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