
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) manifestou profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido na última segunda-feira (21). O deputado Marcelino Galo (PT) apresentou uma moção em reconhecimento ao legado do pontífice.
No documento, o petista destaca a trajetória de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que se tornou o primeiro papa latino-americano da história. Seu papado foi marcado por uma forte defesa dos pobres e marginalizados, bem como por um compromisso com o diálogo inter-religioso e luta por justiça social.
“Sua trajetória nos inspira a seguir lutando por um mundo mais solidário, sustentável e igualitário. Que seu legado continue vivo em cada gesto de cuidado, em cada voz que se levanta contra a injustiça, e em cada luta em defesa dos pobres e da natureza”, disse o parlamentar.
A morte do religioso gerou comoção em todo o mundo, com diversas personalidades e instituições expressando suas condolências. A presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos (PSD), decretou luto oficial no Parlamento baiano em memória do Papa Francisco.
Foto/Fonte: AscomALBA/AgênciaALBA
Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.
Comentários