Em homenagem ao centenário de nascimento de Mãe Stella de Oxóssi, o M.E Ateliê da Fotografia lançará a exposição “Maria Stella de Azevedo Santos – Meu Tempo é Agora”, no próximo dia 11 de abril, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A mostra, que faz parte do projeto “Imortais – Reverberando histórias, culturas e saberes”, ficará aberta ao público até 31 de maio, com entrada gratuita. O horário disponível para visitação é de terça a sábado, das 16h às 19h.
A exposição reúne obras de 30 artistas convidados, além de livros e fotografias que retratam a trajetória de Maria Stella de Azevedo Santos, a Mãe Stella de Oxóssi. A mostra destaca sua relevância não apenas como líder religiosa do candomblé, mas também como intelectual, escritora e defensora da cultura afro-brasileira. Mãe Stella foi a quinta ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá, um dos mais tradicionais terreiros de candomblé da Bahia, e esteve à frente da instituição por mais de quatro décadas.
Com o intuito de explorar sua história e legado, a programação também inclui exibição de documentários, oficinas e rodas de conversa, abordando seu papel fundamental na preservação e difusão do candomblé e da cultura afro-brasileira.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Comentários