Após vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, no último sábado (8), e avançar para a final do Campeonato Baiano, o técnico Thiago Carpini revelou, em entrevista coletiva, que o atacante Janderson recebeu propostas para deixar o Vitória. Na sequência, o treinador rubro-negro descartou qualquer possibilidade de saída e deixou claro que, neste momento, o Leão “não pode perder ninguém”.
“Ao mesmo tempo que a gente está olhando o mercado, o mercado também nos olha. Recebemos sondagens e propostas pelo Janderson, mas não podemos, de maneira nenhuma, perder ninguém. Estamos buscando nos fortalecer nesse setor. O Janderson teve algumas situações interessantes, mas descartamos qualquer possibilidade de saída. O atleta também está muito feliz aqui, e não é do nosso interesse que isso aconteça”, disse o treinador.
Como disse Carpini, o Vitória ainda busca a contratação de um centroavante para a temporada. Com o fim da primeira janela de transferências do futebol brasileiro no último dia 28 de fevereiro, o Rubro-Negro terá de 10 de março a 11 de abril para contratar atletas que participaram de algum campeonato estadual nesta temporada. Após este período conhecido como “janela de exceção”, a próxima chance do Vitória realizar contratações será na segunda janela de transferências, de 10 de julho a 2 de setembro.
Atualmente, Janderson é o centroavante titular do Vitória e é o artilheiro da equipe em 2025 com seis gols em 13 partidas. No plantel, Carpini também conta com Carlinhos, contratado junto ao Flamengo nesta temporada. Para a posição, o atacante Fabri, outro que chegou ao Leão neste ano, também já atuou como centroavante.
Invicto há 22 jogos, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira (12), às 19h, contra o Náutico, no Barradão, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Comentários