Vitória encaminha contratação de sobrevivente de incêndio no Ninho do Urubu


O meia Felipe Cardoso, de 22 anos, deve ser mais um reforço do Vitória para a temporada. O jogador, que se destacou pelo Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, acertou com o Leão da Barra, apesar de haver propostas de outros clubes.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal A TARDE, e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (10).

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, Felipe foi um dos principais nomes do Atlético-BA no Estadual, onde marcou quatro gols e deu duas assistências. O Carcará chegou às semifinais do torneio, sendo eliminado justamente pelo Vitória.

O jogador, inclusive, já se despediu do Atlético em seu perfil nas redes sociais. “Obrigado por tudo, foi um prazer”, escreveu Felipe em publicação feita nesse domingo (9), no story do Instagram.

O jogador tem passagens pelas categorias de base de Santos, Flamengo, Ibrachina-SP e Red Bull Bragantino, onde assinou seu primeiro contrato profissional. Além do Atlético-BA, defendeu as cores de Santa Cruz e Metropolitano-SC.

A transferência será concluída dentro da janela extra do futebol brasileiro, que permite a inscrição de atletas que disputaram os campeonatos estaduais até o dia 11 de abril. Vale ressaltar que Felipe Cardoso não poderá atuar pelo Vitória nas finais do Campeonato Baiano, contra o Bahia.

Antes das finais, o Vitória entra em campo pela Copa do Brasil, em jogo da segunda fase. O adversário é o Náutico, em partida marcada para esta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Fonte