Com muita posse de bola mas pouca intensidade nas ações ofensivas, o Bahia empatou sem gols com o Boston River-URU, nesta quinta-feira (6), no jogo de ida válido pela terceira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores. A partida aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O técnico Rogério Ceni optou por repetir a escalação que venceu o The Strongest-BOL, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda fase. A equipe, no entanto, finalizou apenas uma vez no gol e segue sem vencer uma partida na competição fora do Brasil
A partida de volta está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Qualquer vitória classificará o Tricolor de Aço para a próxima fase. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades.Antes disso, o Esquadrão entrará em campo pelo Campeonato Baiano. Neste domingo (9), às 18h (horário de Brasília), os comandados de Ceni visitam o Jacuipense no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.
• Como foi o jogo?
Ambas as equipes deixaram a desejar durante boa parte dos 90 minutos. No primeiro tempo, o Bahia teve mais a posse de bola, mas levou perigo apenas em um único lance. Aos 13 minutos, Jean Lucas arriscou um chute de fora da área, e Antúnez fez uma grande defesa.
O Boston River, por sua vez, teve muita dificuldade para passar do meio-campo e sequer conseguiu finalizar no gol de Marcos Felipe. Logo no início do segundo tempo, os uruguaios balançaram as redes. Barcia acertou um voleio dentro da área, mas o gol foi anulado por impedimento.
Depois disso, o tricolor baiano seguiu com a bola nos pés, trocando passes entre a defesa e o meio de campo, sem conseguir assustar. Do outro lado, o Boston River também não ameaçou.
Comentários