A declaração de Lucho Rodriguez direcionada a Rogério Ceni, no Bahia


Rogério Ceni – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Lucho Rodríguez segue se consolidando como um dos principais destaques do Bahia em 2025. O atacante uruguaio brilhou na goleada por 6 a 0 sobre o Colo-Colo ao marcar seu primeiro hat-trick pelo clube. Com isso, ele se tornou o artilheiro da equipe na temporada e reforçou sua importância no elenco comandado por Rogério Ceni.

O bom desempenho do camisa 9 tem rendido elogios do técnico Rogério Ceni. O treinador destacou a evolução técnica e, principalmente, a melhora física do jogador. “Ele vem se desenvolvendo a cada dia, ganhando mais confiança. Tecnicamente, tem crescido muito, mas o diferencial é sua capacidade física, que impressiona. Hoje, ele se escala pelo que demonstra em campo”, afirmou Ceni.

Mesmo com a chegada de Willian José, reforço experiente que construiu carreira na Europa, Lucho seguiu no time titular. Desde sua contratação, nenhum jogador do elenco tricolor marcou mais gols do que ele. Ao todo, já são 13 bolas na rede em 29 partidas, sendo 14 como titular. O atacante também divide os méritos com a comissão técnica e destaca o trabalho físico realizado no clube. “Desde que cheguei, minha resistência melhorou muito. O trabalho feito aqui tem sido fundamental para minha evolução dentro de campo”, disse o uruguaio.

Agora, Lucho Rodríguez se prepara para um desafio especial. O Bahia enfrenta o Boston River, pela terceira fase da Libertadores, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O atacante tem boas recordações do adversário e já marcou contra o time uruguaio. “Tenho boas lembranças desses jogos. Sei que é um adversário muito forte, mas também temos um grande time. Nosso objetivo é seguir na competição e chegar à fase de grupos”, declarou.

Com quatro gols marcados na atual temporada, Lucho Rodríguez se firma como uma das principais armas do Bahia para os próximos compromissos. O jogo contra o Boston River acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), e pode ser mais um capítulo importante na história do atacante no clube baiano.

Contratado no segundo semestre de 2024 por R$ 65,3 milhões, a maior transferência da história do futebol nordestino, Lucho demorou a conquistar a titularidade. Inicialmente utilizado como opção no banco de reservas, o atacante aproveitou bem as chances e terminou o ano passado como peça fundamental na classificação do Tricolor para a Libertadores. No jogo decisivo contra o Atlético-GO, Rodríguez deixou sua marca e ajudou o Bahia a voltar ao torneio continental depois de 35 anos.

Fonte