FABÍOLA SAÚDA OS 13 ANOS DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DA BAHIA


Os13 anos de criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) foram comemorados na Assembleia Legislativa. A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou moção de aplausos pela passagem da data. “Como deputada estadual e primeiraprocuradora da Mulher da ALBA, quero saudar efusivamente todos queparte da história da SPM-BA.

 A secretaria é de grande importância para a luta feminina, ela faz parte da rede de proteção e dos organismos de apoio à mulher, promovendo geração de emprego e renda, autonomia, enfrentamento a todos os tipos de violência e defesa dos nossos direitos”, disse a parlamentar.

ASPM-BA atua, prioritariamente, em dois eixos estruturantes: prevenção, enfrentamento e combate a todos os tipos de violência ena luta pela promoção da inclusão sócio produtiva na vida dasmulheres.  A secretaria também realiza campanhas nas escolas, notrânsito, nas festas populares, como Carnaval e São João.

Na Bahia, a estrutura de apoio às mulheres conta com 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), 24 Rondas Maria da Penha(RMP), 35 Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), três Casas de Abrigo e uma Casa da Mulher Brasileira (CMB). Neste ano de 2024, o Governo Federal deverá construir mais três unidades da CMB, nos municípios de Ilhéus, Irecê e Feira de Santana. “ASecretaria das Mulheres da Bahia é uma inspiração e um portoseguro, pois ainda somos vítimas cotidianamente de muitasviolências.

Registre-se que 85% das mulheres que estão no Parlamento, nos executivos, no Judiciário e em todos os espaços de poder, sofrem ataques de toda ordem no exercício de seus cargos. Porisso é fundamental celebrar a data de criação desse órgão estadual”, declarou, acrescentando que continuará “defendendo uma maior participação da mulher nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A força feminina é condutora de mudanças, ela é transformadora em todas as áreas”.

DeputadaFabíola Mansur (PSB)
Foto/:Fonte: AscomALBA/AgênciaALBA

 

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *