Terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart acontece no dia 7 de Setembro em Ipitanga


A disputa da terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart, acontece no dia 7 de setembro (sábado), no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A competição será definida em seis etapas até o final do ano.

Na pista, a briga pelas primeiras posições do ranking acirra com a chegada da metade da competição e as possibilidades estão abertas para quem está de olho no título de campeão da temporada.

A segunda etapa, foi marcada pelo reencontro com a vitória do multi-campeão, Alexandre Rosário (34) que venceu a segunda bateria da categoria F4, na terceira prova após ao seu retorno às disputas, que aconteceu na última etapa do ano passado, após oito anos sem disputar a competição.

Alexandre, que antes de dar um tempo nas disputas em 2011 conquistou os títulos de campeão Baiano, Paulista, Mineiro e uma Copa Brasil e, agora, está de olho no título da categoria F4. O título terá como adversário três pilotos experientes e que também já conquistaram título nacionais, Diego Freitas, Euvaldo Luz e Valdemiro Oliveira, o Carioca.

Na F4 Ligth, as atenções se voltam para o Garoto Prodígio do Kart Baiano, Diogo Moscato (54) que cravou a pole e venceu todas as baterias da categoria este ano. Com apenas 14 anos, o garoto, que estreou na disputa na primeira etapa deste ano, já abriu uma boa vantagem sobre os pilotos mais experientes.

Na categoria Rental, Francisco Sampaio (1), Leandro Tabuada (5) e Pablo Namorato (8) são os primeiros do ranking.

Fonte: BNews