SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA É TEMA DE DEBATE EM COLEGIADO


Em mais uma reunião remota, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública debateu questões sobre os profissionais da segurança pública e a pandemia da Covid-19 e aprovou moções sobre a questão. A reunião contou com a presença do presidente do colegiado Jacó Lula da Silva (PT), do vice-presidente Capitão Alden (PSL), da deputada Fabíola Mansur (PSB), Hilton Coelho (Psol), Maria del Carmen Lula (PT), Robinson Almeida Lula (PT) e Fátima Nunes Lula (PT).
O colegiado foi convidado para visitar a Base Comunitária do Bairro da Paz. A deputada Fabíola Mansur (PSB) acredita que os parlamentares devam visitar todas as bases, mas que ainda não está no momento para a visita ocorrer. “Somos oito parlamentares mais as equipes, se nós formos para essa visita, vai causar aglomeração”, ponderou. Os pares aprovaram a ida, porém sem data prevista e ficarão no aguardo do melhor momento, tendo em vista a pandemia.
O Capitão Alden apresentou o encaminhamento da visita nas unidades policiais. O parlamentar acredita ser essencial a visita dos pares para acompanhar de perto a situação dos equipamentos públicos e dos profissionais. Alden também solicitou um balanço de todos os projetos de lei em tramitação na Casa Legislativa sobre a categoria policial para agilizar a discussão e aprovação das matérias.
Ainda na temática dos profissionais de segurança pública, a deputada Fabíola Mansur apresentou moção de aplausos ao Governo da Bahia por incluir esta categoria como prioridade na fila da vacinação para imunização da Covid-19.

A deputada Fátima Nunes apresentou moção de repúdio contra o valor do auxílio emergencial de R$ 150, apresentado pelo governo Bolsonaro. A deputada, que exige o valor de R$600, relatou a enorme dificuldade que a população mais pobre está enfrentando com a pandemia da Covid-19.

ESTRATÉGIA

Mansur, que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos, também convidou o presidente do colegiado para que possam fazer audiências conjuntas entre as comissões mais a Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 para debater estratégias para o enfrentamento da pandemia.

Durante a reunião, o deputado Jacó informou do adiamento da audiência pública que estava marcada para ontem (6) sobre o Movimento POPRUA. O evento ainda não tem nova data para ser realizado.
O deputado Hilton Coelho tratou novamente do problema enfrentado da locomoção pelos moradores da localidade Veredas de Piatã. O parlamentar sugeriu audiência para tratar da questão fundiária e da grilagem em Salvador.
Maria del Carmen convidou os parlamentares para audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (12) sobre os impactos da crise do transporte público coletivo com o agravamento da Covid-19.

 

Fonte/Foto: ALBA

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.