Rui Costa participa da cerimônia de passagem de comando no 2° Distrito Naval


Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

O governador Rui Costa participou, na manhã desta quarta-feira (2), da posse do novo comandante do 2° Distrito Naval (Com 2°DN). Realizada na sede da instituição, no bairro do Comércio, em Salvador, a cerimônia foi marcada pela posse do vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, que entra no lugar do vice-almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes.

História

Em 1942, com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, foi decretada a criação dos Comandos Navais, e Salvador foi designada para ser a sede do Comando Naval do Leste. A denominação de Comando Naval do Leste foi mantida até 1945, quando passou a ser chamado de Comando do 2º Distrito Naval (Com2° DN).

A área na qual está instalado o 2° Distrito dispõe de aproximadamente 150 metros de cais, grande área para cerimônias militares e um heliponto. Já a área jurisdicional da instituição abrange mais de 1.100.000 quilômetros quadrados, o que representa cerca de 14% do território brasileiro, com cerca de mil quilômetros de confrontação com o Oceano Atlântico. A área terrestre sob jurisdição do 2º Distrito Naval é cortada pelo Rio São Francisco, de Pirapora-MG a Juazeiro-BA.

 

Fonte: Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.