Prefeitura de Salvador vai dobrar de 300 para 600 as vagas do programa Jovem Aprendiz


Em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no próximo sábado (12), a Prefeitura de Salvador vai dobrar de 300 para 600 o número de vagas do programa Jovem Aprendiz. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta quarta-feira (9), em reunião com os diretores e com o titular da Secretaria de Gestão (Semge), Rodrigo Alves. Em pauta, um balanço das ações realizadas pela pasta no primeiro semestre de 2023.

“Esses 600 jovens do programa vão ter a oportunidade do primeiro emprego, de poderem trabalhar e adquirir experiência e conhecimento. Com isso, vão se qualificar para desafios futuros da vida. A semana que vem será repleta de anúncios para a juventude. Vamos ainda lançar uma série de competições esportivas e o maior programa de incentivo ao esporte da história de Salvador”, antecipou Bruno Reis.

A gestão do programa Jovem Aprendiz, que seleciona jovens para serem capacitados e servirem como estagiários em diversas áreas da administração, passou neste ano para a Secretaria de Gestão, que será a responsável por viabilizar a ampliação das vagas.

Na reunião, foram debatidas outras ações realizadas pela Semge, como a convocação de 439 servidores efetivos para o município somente em 2023. Foram 240 novos profissionais para a Educação, 108 para a Guarda Municipal e 20 para a Saúde. Para os servidores que já estavam no trabalho público, a pasta realizou 45 turmas de capacitação, com mais de 10 mil profissionais qualificados em diversas áreas.

“À medida que vai melhorando a prestação de serviços da Prefeitura e a nossa qualidade de atendimento, a exigência da população começa a aumentar também. E a gente precisa se esforçar para fazer frente a essa necessidade e dar respostas rápidas para a sociedade. Por isso tivemos essa convocação grande de novos servidores, onde praticamente zeramos o cadastro reserva da GCM”, disse o secretário Rodrigo Alves.

A Semge também apresentou em seu balanço que a Prefeitura conseguiu economizar mais de R$ 66 milhões em pregões licitatórios realizados pela pasta neste ano. Segundo Bruno Reis, isso é resultado da credibilidade crescente do município.

“Salvador é reconhecida hoje no mercado como uma das prefeituras que honram os seus compromissos com maior celeridade. Então, existe uma grande disputa no mercado entre as empresas que querem prestar serviços e vender produtos para o município. Por isso, a gente consegue descontos expressivos em todas as licitações. Com isso, temos recursos para investir em outras áreas”, disse o prefeito.

 

 

Fotos: Betto Jr. / Secom PMS
Texto: Thiago Souza e Vitor Villar / Secom PMS

Fonte: SECOM Prefeitura de Salvador

 

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.