Letícia é a artista da semana no Selo Educadora Independente

Letícia é a artista da semana no Selo Educadora Independente
Letícia é a artista da semana no Selo Educadora Independente
Foto: Divulgação

O Selo Educadora Independente promove o EP ‘Campo do meu ser', novo álbum da cantora e compositora Letícia. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns e EPs através da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais das emissoras.

Soteropolitana, Letícia teve contato com a música desde a infância, mas sua carreira profissional iniciou em 2021, aos dezoito anos. A baiana participou do The Voice Brasil 2021, sendo convidada pelo cantor Carlinhos Brown para integrar a sua banda. Após vivenciar amplas experiências musicais ao lado do cantor, a artista decidiu seguir carreira solo.

‘Campo do meu ser’ é o primeiro álbum da carreira de Letícia e traz sete canções autorais, sendo uma delas “Da minha janela”, selecionada como uma das músicas finalistas do Festival da Educadora FM. As faixas passeiam por diversas sonoridades, indo do samba-bossa ao Ijexá, da nova MPB ao blues. Ela também lançou o single ‘Luz do meu sertão’, com o cantor Mestrinho. Amor, conexão com a natureza e pertencimento soteropolitano são temas abordados em suas letras, envoltas na sonoridade percussiva dos ritmos afro-baianos.

A promoção deste trabalho acontece entre os dias 19 e 25 de maio, com transmissão na Educadora FM, na TVE e nas redes sociais. Na quarta-feira (21), a partir das 12h, a artista participa de entrevistas nos programas Multicultura, na Educadora FM, e TVE Revista.

A seleção para o Selo Educadora Independente ocorre a cada mês e as inscrições permanecem abertas durante todo o ano. Este ano, a premiação foi ampliada, passando de R$5 mil para R$10 mil por artista selecionado. Mais informações em https://www.educadora fm.ba.gov.br