Pronto Afeto, startup do Parque Tecnológico da Bahia, receberá certificação internacional

Pronto Afeto, startup do Parque Tecnológico da Bahia, receberá certificação internacional
Pronto Afeto, startup do Parque Tecnológico da Bahia, receberá certificação internacional
Foto ilustrativa: Mateus Pereira/GOVBA

A Pronto Afeto, startup baiana voltada ao segmento de saúde, receberá a Certificação Q-ESG, concedida pela Latin American Quality Institute (LAQUI) durante o LAQI Impact Summit Brazil. O evento ocorrerá no Hotel Sheraton World Trade Center, em São Paulo, na sexta-feira (16). A startup baiana foi reconhecida pela excelência dos serviços especializados em cuidados a idosos e pacientes em clínicas, hospitais e domicílios. Desde junho de 2021, a Pronto Afeto é residente no Parque Tecnológico da Bahia, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti).

"Temos um corpo técnico extremamente qualificado para oferecer o melhor atendimento e garantir tranquilidade às famílias”, afirma Cleonice Santana Dias, gestora comercial e de marketing da empresa, que complementa: “o reconhecimento por parte da LAQUI decorreu de minuciosa avaliação da entidade acerca da eficiência do nosso trabalho".    

A Pronto Afeto atualmente, é dirigida por três sócias: Cleonice Dias, Adelita Barreto e Lívia Medrado. Ao todo, conta com 10 colaboradores, entre eles quatro enfermeiras, além de 160 prestadores de serviços - profissionais de saúde e cuidadores.

Esta é a 286° edição da premiação promovida pela LAQUI, organização privada e sem fins lucrativos fundada na Cidade do Panamá. A entidade fomenta e apoia a competitividade das empresas e organizações latino-americanas, promovendo a cultura de Responsabilidade Total mediante a metodologia "LAEM", que abrange os conceitos de qualidade total, responsabilidade social corporativa, desenvolvimento sustentável, comércio justo e qualidade educacional.

Para prestar serviços de excelência, a Pronto Afeto tem investido em tecnologias de gestão adotando ferramentas de inteligência artificial e blockchain com a finalidade de aprimorar processos internos.

“São iniciativas fundamentais para a eficiência operacional. Com a digitalização alcançamos um gerenciamento mais eficiente dos atendimentos, tornando a comunicação mais clara e acessível aos clientes e familiares", explica Cleonice Santana. No momento, a empresa contempla 65 clientes, os quais estão sob cuidados de três profissionais em sistema de revezamento.  

No último mês de abril a startup recebeu o Selo Lilás da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia (SPM). A certificação é destinada a empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil que demonstram compromisso com a igualdade de gênero e a defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência.

Fonte: Ascom/Parque Tecnológico da Bahia