Unidade Móvel da SPM atua no Moto Paulo Afonso com ações de proteção às mulheres

Unidade Móvel da SPM atua no Moto Paulo Afonso com ações de proteção às mulheres
Unidade Móvel da SPM atua no Moto Paulo Afonso com ações de proteção às mulheres
Foto: Aluizio Sales

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) está presente no Moto Paulo Afonso 2025, levando serviços de acolhimento, informação e conscientização ao território de Itaparica. A Unidade Móvel da SPM chegou à cidade de Paulo Afonso na quinta-feira, 01 de maio, Dia do Trabalhador, e segue com os atendimentos nos dias 2 e 3 de maio, das 19h às 23h, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, Bairro BNH.

A ação conta com uma equipe multiprofissional oferecendo atendimento e acolhimento social e psicológico, orientação jurídica, encaminhamentos para a Rede de Proteção e também ações em articulação com a gestão municipal.

No dia 5 de maio, será realizada uma capacitação com a Rede de Atendimento à Mulher do município, das 9h às 12h, na sala de reuniões do CRAM, também localizada na Avenida ACM, Bairro BNH. A ação será conduzida pela assistente social Geane Soares, técnica da SPM, que também acompanhará os atendimentos ao longo da programação. “Essas atividades têm como objetivo identificar situações de violência contra as mulheres, oferecer apoio imediato e garantir o encaminhamento adequado às redes de atendimento e proteção”, informa Geane.

O Moto Paulo Afonso é um evento de grande repercussão regional, reunindo motociclistas e turistas de vários estados. Em 2025, o evento com música e integração cultural. Após a passagem por Paulo Afonso, a Unidade Móvel da SPM seguirá para outros municípios do território de Itaparica, com ações programadas entre os dias 6 e 10 de maio.