Centro de boxe recebe exame nacional de faixa preta e curso de arbitragem de kickboxing neste final de semana

Centro de boxe recebe exame nacional de faixa preta e curso de arbitragem de kickboxing neste final de semana
Centro de boxe recebe exame nacional de faixa preta e curso de arbitragem de kickboxing neste final de semana
Foto: João Ubaldo - Ascom/Sudesb

Além da dobradinha de kickboxing, praça esportiva da Sudesb sediará último treinamento da Seleção Baiana de Karatê antes de competição nacional

O Centro de Boxe e Artes Marciais, no Largo de Roma, em Salvador, vai sediar o Exame Nacional de Faixa Preta e Curso Arbitral de Kickboxing neste final de semana. O evento é organizado pela Federação de Kickboxing da Bahia (FKBA), apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e prevê a chegada de cerca de 80 atletas e arbítros da modalidade.

No sábado, 26, pela manhã, entre as 9h e as 12h, acontece a parte teórica do curso de arbitragem, já pela tarde, entre as 14h e 17h, os atletas e árbitros presentes participam da sessão prática. O evento tem como objetivo qualificar e reconhecer os participantes promovendo o desenvolvimento técnico do kickboxing na Bahia.

No domingo, 27, das 08h, acontece o Exame Nacional de Faixa de Preta. A atividade recebe cerca de 50 lutadores e estará aberta ao público. A entrega das faixas está prevista para acontecer às 12h.

Treino da Seleção Baiana de Karatê

Também no domingo, 27, em simultâneo ao Exame Nacional de Faixa Preta de Kickboxing, acontece o treinamento da Seleção Baiana de Karatê, organizada pela Federação Bahiana de Karatê (FBK), entre as 08h e as 12h. A atividade convocou cerca de 120 atletas das categorias sub-08 a master presentes no ranking estadual e que irão participar do Campeonato Brasileiro – Etapa Sergipe, nos dias 30 de abril a 3 de maio em Aracaju (SE).

Dentre os atletas convocados, temos seis karatecas oriundos do projeto da autarquia estadual – o núcleo de esportes de lutas e combates. Dos seis, cinco estarão na competição nacional em Sergipe.

A programação do evento começa às 08h com os atletas da categoria kumitê (lutas), treinados pela professor João Luiz Alves. A partir das 10h, inicia-se o treino dos karatecas baianos da categoria kata (dança com golpes) e será ministrada pelo treinador Luiz Inácio.