Ireuda Silva e secretário de Educação discutem implementação de programa para combater violência doméstica


A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) encontrou-se com o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, para discutir a implementação do projeto “Guardiã Maria da Penha nas Escolas”. A ideia é incluir atividades pedagógicas para conscientizar alunos e pais sobre a violência doméstica e familiar.

De acordo com o projeto de indicação sobre o assunto, o programa seria constituído por atividades escolares, culturais e educacionais relacionadas ao combate à violência contra a mulher, para alunos, pais e responsáveis. “A violência contra a mulher é resultado do machismo existente em nossa cultura e que é introjetado desde cedo nas mentes de todos nós. Porém, quanto mais estimularmos o debate e a disseminação de informação, mais estaremos contribuindo para a diminuição desse mal que destrói tantas famílias”, avalia Ireuda, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Ainda segundo o projeto, “o número de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher é alarmante no País, é sabível que existe Cifra Negra quando estes crimes não chegam ao conhecimento das autoridades, pois muitas delas são coagidas psicologicamente ou fisicamente pelos seus companheiros ou agressores e por este motivo não denunciam aos órgãos competentes a fim de colaborar com a prevenção, medida interventiva e registro dos casos de violência”.

O número de feminicídios na Bahia cresceu 150% em maio deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Por outro lado, há também o registro de um dado alarmante: em maio à pandemia, as denúncias caíram 78,6% nas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).

Fonte: ASCOM / Vereadora Ireuda Silva

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: s[email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.