ALBA é finalista nacional do Prêmio Unale na categoria Gestão


Adolfo Menezes diz que estar na premiação da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais “é reconhecimento ímpar”

Fotos: Vaner Casaes/ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, disse hoje (19.11) que é “motivo de muito orgulho e reconhecimento ímpar” estar entre os finalistas da categoria Gestão do prêmio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, entidade presidida pela deputada baiana Ivana Bastos (PSD).

“Já é muito importante estar entre os três finalistas com o nosso programa de modernização digital, que promoveu uma mudança nos processos e trâmites legislativos. É uma iniciativa que começou com os meus antecessores Angelo Coronel e Nelson Leal, e que a nossa equipe dá continuidade, trabalhando pela modernização, transparência e sustentabilidade”, destaca o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes.

O programa de transformação digital da ALBA permite que todo parlamentar, funcionário e o cidadão tenha acesso ao inteiro teor dos processos legislativos através do portal https://www.al.ba.gov.br para acompanhar, de forma transparente e democrática, não só a tramitação das proposições, como a verificação de toda e qualquer documentação.

“Nosso diferencial é que somos Autoridade Certificadora, a primeira, dentre todas as casas legislativas do país a possuir esta qualificação, através de convênio de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado”, explica Menezes.

Como Autoridade Certificadora, a Assembleia Legislativa da Bahia está apta a emitir certificados sem custos e a permitir assinaturas digitais a todos os seus funcionários e parlamentares com autenticidade e validade jurídicas. Todos podem utilizar os serviços a qualquer hora, de qualquer lugar e por qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou celular. O programa ainda permite aos parlamentares a realização de sessões remotas e mistas com segurança, registro de presença virtual e até mesmo votações secretas com total confiabilidade.

O resultado da premiação ocorrerá no próximo dia 26, durante o Congresso da Unale, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: ALBA – Ascom / Gabinete da Presidência

 

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *