Adolfo Menezes encerra o ano legislativo de 2021 com um balanço positivo dos trabalhos na ALBA


PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ACREDITA EM DIAS MELHORES EM 2022

Em sessão solene de encerramento dos trabalhos em 2021, realizada de modo remoto, na manhã desta quinta-feira (30.12), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, fez um balanço das atividades do Parlamento estadual em 2021. Ele fez questão de destacar os números que mostram o volume de trabalho desenvolvido pelos deputados estaduais. “De 1º de fevereiro a 30 de dezembro de 2021, a Casa recebeu um total de 1.985 proposições”, lembrou Adolfo.

Entre ordinárias, extraordinárias, solenes e preparatórias, a ALBA realizou 46 sessões plenárias, nas quais foram proferidos 425 discursos, votadas 62 proposições externas (Projetos do Executivo, Ministério Público e municípios) e 167 de parlamentares, enquanto a Mesa Diretora apreciou 1.756 proposições. “Sem dúvida, foi um ano de muito trabalho na nossa Assembleia Legislativa”, observou o chefe do Parlamento estadual.

Das principais iniciativas apreciadas ou propostas pelo Legislativo, Adolfo ressaltou o reconhecimento de situações de emergência e calamidade nos municípios, por causa dos efeitos da pandemia e das chuvas, a destinação de mais de R$ 12 milhões eme emendas parlamentares para as famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas e a Emenda Constitucional extiguindo o pagamento de subsídios aos deputados em convocações extraordinárias.

“No ano em que a pandemia da Covid 19 atingiu o seu ápice, o Poder Legislativo baiano, em nenhum momento, deixou de cumprir o seu papel de defender os interesses da população, principalmente dos mais pobres. Como se não bastassem as dificuldades causadas pela Covid-19, agora, no final do ano, nos deparamos com uma tragédia de proporções há muito não vista, causada pelas fortes chuvas em diversas regiões, notadamente no Sul, Extremo Sul e Sudeste baianos”, falou o presidente da Casa.

“A tudo enfrentamos, em parceria com o Poder Executivo estadual e Prefeituras, sem perder o nosso foco em nenhum momento. E em 2022 continuaremos atentos e trabalhando com agilidade para minimizar o sofrimento dos nossos conterrâneos. Aproveito para desejar a todos um excelente Ano Novo e com o desejo de que no ano que se inicia logo mais o nosso país volte a ter esperança de dias melhores”, finalizou o chefe do Legislativo estadual.

 

Fonte/Foto: ALBA – Ascom / Gabinete da Presidência

 

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: [email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.