Por, Jota Jota; CONTINUO COM MINHA INDIGNAÇÃO


 

É claro que a dupla BA-VI, tem que ter, uma atenção toda especial, nos programas esportivos, e nos espaços dos sites, e dos jornais da Bahia, devido ao que já conquistaram, mas nem por isso, os clubes menores, que participam do certame promovido pela Federação Baiana de Futebol, não mereçam a devida atenção, mesmo o jogo do dia, seja o maior clássico do Norte e Nordeste. Digo isso porque o Globo Esporte de sábado 13, todo o tempo, fora dedicado apenas ao BA-VI, jogo válido pela Lampions Liague.

Lamento a política dos editores das TVs, e dos coordenadores do Rádio Esportivo, por não darem a devida importância ao futebol tupiniquim da Bahia, pode ser ruim, deficitário, ruim tecnicamente, mas é NOSSO. Nem um segundo, fora dedicado a informar o telespectador, que no sábado, o Campeonato Estadual da série A, teria uma partida em Alagoinhas.

Bastava lembrar, que o Unirb, caçula invicto, estaria atuando contra o Fluminense de Feira, jogo que terminou empatado, sem a abertura de contagem, e como era sábado, domingo não tem programa, informassem os três jogos que dariam sequência à quinta rodada, mas nada foi dito. Umas matérias longas, remoendo estatísticas passadas, e o tempo passando.

Por outro lado, o SBT, emissora, detentora dos direitos da Lampions Liague, por não ter, assim como a Globo, os direitos do certame baiano, durante o BA-VI, nada sobre o resultado de Alagoinhas. É por isso, que o interior em sua maioria, ainda é refém dos clubes de São Paulo e Rio, com jogos pelas parabólicas e TVs fechadas, porque nunca a comunicação baiana, direciona-se para os clubes coadjuvantes do baiano.

Mas é o interior senhores, que veem comandando a tábua de classificação da competição, com Bahia de Feira, Unirb, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense, que estarão em campo domingo 14, para seguir com a quinta rodada, embora muitos estejam com jogos atrasados, mas formam o G-4, não se sabe até quando, mas estão na cabeça da pule.

Os três jogos, colocam frente à frente, times que buscam se firmar na ponta da competição, em Juazeiro, o time da casa a Juazeirense, recebe o líder Bahia de Feira, em Alagoinhas, o Atlético Carcará joga contra o Doce Mel, último colocado, e em Pituaçu, o Jacuipense recebe o Conquista, todos em busca de bons resultados.

Como de outras vezes em que questionei tais descasos, fui criticado por torcedores, e até colegas da comunicação, e me lembro bem, quando um deles afirmou… “não vou dormir, se você não desse, essa notícia do Juazeiro Social Clube”, como sou ousado, dei a nota assim mesmo, porque acho, não tenho certeza, de que os clubes do interior, merecem uma maior atenção, mas também precisam disponibilizar com mais frequência, as notícias, tendo em vista, a dificuldade em capta-las fora de Salvador, mas jogos, performance e resultados, é primordial que sejam veiculadas.

Sem serem os alvos maiores da competição, os coadjuvantes da série “A” do baiano, vão dando as cartas, e realizando a FESTA DO INTERIOR.

#[email protected]

Fonte: centraldenoticiasrms