OSNI CARDOSO SUGERE IMPLANTAÇÃO DE AGÊNCIA TRANSFUSIONAL EM SERRINHA


A implantação de Agência Transfusional, local de coleta e processamento de sangue, na cidade de Serrinha foi solicitada pelo deputado Osni Cardoso Lula (PT) ao governador Rui Costa em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O parlamentar explica, no documento, que o principal intuito da agência é salvar vidas e que a instalação dela beneficiará toda a região do sisal, uma vez que o território não possui nenhuma unidade de coleta e/ou processamento de sangue, sendo a mais próxima, na cidade de Feira de Santana. “A falta de um banco de sangue na cidade e na região do sisal dificulta que pacientes possam ter suas vidas salvas”, lamenta Osni.

Para ele, com a chegada da Policlínica Regional da Saúde, o município de Serrinha se concretizou como polo de saúde, ampliando o acesso ambulatorial de especialidades médicas diversas e exames. “Desta forma, a presente indicação trará maior atenção à saúde dos pacientes e ampliará as opções do Estado para doação de sangue, que se faz de suma importância para toda população e todo território do sisal. Ademais, é de extrema importância a presente iniciativa, uma vez que estará disponível para mais de 500 mil pessoas que pertencem a esse núcleo de saúde, o que ajudará a salvar milhares de vidas”, conclui Osni Cardoso.

 

 

Fonte/Foto: ASCOM ALBA

 

Siga o nosso portal WWW.CENTRALDASNOTICIAS.COM.BR nas redes sociais de: Maryluzia Costa
Instagram: Maryluzia.Costa
Facebook: maryluzia.dinda
Twitter: @Maryluziac
Youtube: Maryluzia Costa
Contato: (71) 9.8807-1571
Diretora comercial – Marylúzia Costa
E-mail: sitemetro[email protected]
Diretor Adm – Márcio Gomes
Contato : 75 9.9995-9194
CENTRAL DAS NOTÍCIAS – 24h online, levando as informações com a rapidez e credibilidade que você precisa.